5 dicas para emagrecer com saúde e nunca mais engordar

5 dicas para emagrecer com saúde e nunca mais engordar

Se você já tentou emagrecer de todas as formas e não teve sucesso, não se assuste! Saiba que muita gente tem essa mesma dificuldade. O problema não é com você, mas sim com as escolhas e a forma errada que está fazendo isso.

No post de hoje, eu vou te contar cinco dicas para você emagrecer com saúde e manter os resultados para a vida toda. Vamos lá!

O que fazer para emagrecer com saúde?

Dietoterapia

A dietoterapia é muito eficaz na redução do peso, mas precisa ser feita de forma correta. Para que você consiga emagrecer é necessário um déficit calórico, ou seja, você precisa ingerir menos calorias do que você gasta durante o dia.

Para que a ingestão de nutrientes não seja prejudicada é importante você fazer isso com uma nutricionista. Ela irá montar um planejamento alimentar com opções variadas, viáveis para você e com todos os nutrientes que você necessita.

Durma bem

Ter uma boa noite de sono é fundamental para emagrecer com saúde. Existem dois hormônios que são responsáveis pela regulação da nossa fome: a grelina, que é responsável por estimular o apetite, e a leptina, que é responsável pela nossa saciedade.

A má qualidade do sono pode interferir na regulação destes dois hormônios, aumentando nossa fome e diminuindo nossa saciedade durante o dia.

Beba muita água

A água é necessária para o funcionamento do organismo, pois regula a temperatura corporal, auxilia nos processos de absorção, digestão e excreção, auxilia o sistema circulatório e transporta os nutrientes no nosso corpo.

Além disso, muitas vezes a sede é confundida com a fome, então não espere sentir sede! Beba em torno de dois litros de água ao longo do dia.

Pratique atividade física

A atividade física é outro fator importantíssimo para o emagrecimento. Durante o exercício físico, há um aumento do gasto energético, queima de gorduras e aumento do metabolismo. Além disso, o exercício ajuda no fortalecimento de ossos e músculos.

É sempre bom lembrar que o exercício deve ser, preferencialmente, orientado por um educador físico.

Coma frutas e verduras

Esses alimentos devem estar inclusos na nossa alimentação diária, pois são ricos em vitaminas, minerais e fibras que auxiliam na regulação do nosso organismo.

Já li muitas coisas na internet sobre a frutose engordar e fico muito triste de ver as pessoas excluindo as frutas da alimentação por causa disso. A frutose que não deve ser consumida é aquela produzida pela indústria e adicionada aos alimentos processados. As frutas devem fazer parte da nossa rotina sempre, pois são ricas em vitaminas e fibras.

O que você NÃO deve fazer

Fazer dieta sem consultar uma nutricionista

Fazer a dieta da vizinha ou a que você pegou na internet é o primeiro erro que muitas pessoas cometem, pois cada organismo responde de uma maneira. As necessidades calóricas variam de acordo com o peso, altura, idade e atividade física. Então, o que é bom para um não é bom para o outro, ok?

Dietas restritivas

Se você simplesmente parar de comer é bem provável que o seu corpo responda de alguma forma a isso, como por exemplo mal humor, irritação e desmotivação. Isso leva a desistência da dieta ou, até mesmo, a uma compulsão alimentar.

Além disso, muitas vezes a perda de peso rápida acontece pela perda de água e da massa magra e não pela perda de gordura, o que desencadeia problemas de saúde e uma estética não tão boa.

Excluir glúten e lactose

Nos últimos tempos, tenho visto muitas pessoas excluindo o glúten e a lactose para emagrecer, mas não existe nenhuma relação desses alimentos com o emagrecimento.

Se você não é intolerante à lactose e ao glúten, não tem nenhum motivo para excluí-los da sua alimentação.

Excluir gorduras

Você não deve excluir as gorduras da sua alimentação. As gorduras boas, como as oleaginosas (castanhas, amêndoas, nozes), o abacate e o azeite de oliva, são importantes para nossa saúde e auxiliam no controle do peso. Só é preciso acertar a quantidade.

Açúcar, doces e alimentos industrializados

Os alimentos industrializados não devem fazer parte da sua rotina, pois são ricos em açúcares, gorduras e aditivos. O consumo em excesso de açúcar e gordura é responsável pelo acúmulo de gordura no nosso corpo.

Emagrecer com saúde não é difícil. Basta um pouco de persistência e ajuda de um profissional, que você consegue atingir todos os seus objetivos e levá-los para a vida toda!

Agora que você já sabe o básico do processo de emagrecimento, que tal marcar um atendimento comigo para montarmos um plano alimentar individualizado para você? Clique aqui e fale comigo!

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